
Perguntas Frequentes abaixo:
É uma palavra de origem inglesa, cujo significado é “chamar de volta”. O Código de Defesa do Consumidor utiliza o termo para indicar procedimento a ser adotado por fornecedores, para alertar o consumidor acerca de problemas encontrados em produtos ou serviços já colocados no mercado.
A doença celíaca é uma doença autoimune inflamatória do intestino delgado que se manifesta em indivíduos susceptíveis geneticamente em decorrência da ingestão de glúten, uma fração proteica encontrada no trigo, centeio, cevada e aveia.
Acredita-se que indivíduos com doença celíaca possam tolerar pequenas quantidades de glúten na alimentação (10 mg/dia) sem efeitos clínicos objetivos. No caso de indivíduos com alergia alimentar ao trigo, quantidades bem inferiores de glúten podem ser suficientes para desencadear reações adversas. Além disso, o glúten não é a única proteína presente no trigo que pode causar alergia alimentar.
A pasta de amendoim integral é composta por 100% de amendoim torrado, para transformar este amendoim em pasta, ele passa por um processo de moagem, até uma granulometria fina, o que deixa “liquida”, portanto esta é uma característica padrão do produto. Ao ser aberto, indicamos que misture o produto novamente para que ele volte à textura original.
O produto deve ser conservado em temperatura ambiente, para preservar as suas características. Recomendamos não colocar na geladeira.
Não, o amendoim é um alergênico assim como crustáceos, ovos, peixes, soja, leite de todos os mamíferos, amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha do Pará, macadâmia, nozes, pistaches, pinoli, castanhas, entre outros.
A contaminação cruzada diz respeito aos casos em que o produto não tem adição intencional de determinado alimento alergênico ou seus derivados, mas pode apresentar traços desse alimento como consequência da presença incidental durante alguma etapa da sua fabricação, desde a produção primária até a embalagem e comércio.
Sim todos os produtos da BN MASCARENHAS encontram-se em conformidade com todas as legislações brasileiras e, portanto, podem continuar sendo vendidos e consumidos normalmente.
A ANVISA decidiu regulamentar o tema para garantir que os consumidores tenham acesso a informações corretas, compreensíveis e visíveis sobre a presença dos principais alimentos que causam alergias alimentares na rotulagem dos alimentos embalados.
São reações adversas reprodutíveis mediadas por mecanismos imunológicos específicos que ocorrem em indivíduos sensíveis após o consumo de determinado alimento.
Qualquer proteína, incluindo proteínas modificadas e frações proteicas, derivada dos principais alimentos que causam alergias alimentares.
sac@bnmascarenhas.com.br
(75) 3224-1242
Solicitamos que entre em contato com o SAC de segunda à sexta, das 07:30h as 17h, pelo e-mail sac@bnmascarenhas.com.br ou (75) 3224-1242.
AMENDOIM JAPONÊS, FONDANT DE LEITE E DOCE DE AMENDOIM MOLECÃO.
FONDANT DE LEITE E COCADA (BRANCA, MORENA, GOIABA E ABACAXI).
A pasteurização é um processo industrial usado para destruir possíveis microrganismos patogênicos em produtos naturais comestíveis. Posteriormente, estes produtos são selados (embalados) por questões de segurança, evitando assim uma contaminação.
A BN MASCARENHAS quer garantir a qualidade e sabor em seus produtos, por isso, usa o processo de pasteurização para eliminar os microrganismos, inativar enzimas que podem ocasionar alteração nutricional no produto e garantir segurança alimentar ao consumidor.
Como o produto contém partículas sólidas em sua composição derivada dos sucos, a tendência delas se depositarem no fundo da embalagem é grande e, por isso, é necessário agitar a embalagem antes de beber.
Sim, todos as bebidas podem ser consumidas por celíacos porque em sua composição não contém glúten, ou seja, não possuem Trigo, Aveia; Cevada nem Centeio (T.A.C.C.), nem se utilizam de nenhum derivado dos mesmos para sua elaboração.
Se a condição de refrigeração for adequada e o produto estiver devidamente fechado, segue abaixo o prazo máximo de armazenamento das bebidas da BN MASCARENHAS.
PRODUTO | ARMAZENAMENTO NA GELADEIRA APÓS ABERTO | |
FRESQUETO (LARANJA E UVA) | COPO: CONSUMO IMEDIATO | GARRAFA: 3 DIAS APÓS ABERTO |
GOOD LIFE (LIMÃO E PÊSSEGO) | COPO: CONSUMO IMEDIATO | GARRAFA: 3 DIAS APÓS ABERTO |
GUARAFIT (AÇAÍ, CATUABA E CAFÉ) | COPO: CONSUMO IMEDIATO | GARRAFA: 3 DIAS APÓS ABERTO |
A estabilidade das enzimas, vitamina C (ácido ascórbico) e nutrientes dos produtos depende muito da luz UV, a bebida exposta ao sol demonstra um efeito catalítico sobre a oxidação aeróbica do ácido ascórbico e suas enzimas, reduzindo a quantidade de vitamina C presente na bebida, sendo assim, armazenar as bebidas em local seco e arejado fora da luz solar é uma forma eficaz de conservar o sabor e evitar a perda dos nutrientes.